Portal da Cidade Sinop

CULTURA

Professor de Sinop ingressa hoje no Núcleo Acadêmico de Portugal em Petrópolis

Alex pertence agora a Academia de Letras do Brasil, dos Núcleos de Letras da Argentina e Portugal e em março integra a Academia de Letras de Sinop.

Postado em 22/02/2019 às 14:28 |

O professor e escritor de Sinop Alex de França Aleluia está em Petrópolis no Rio de Janeiro hoje para oficialmente receber a honraria e ingresso no Núcleo Acadêmico de Letras de Portugal. A cerimônia de gala será no Castelo Country na cidade. Alex é professor de Literatura e tem 5 livros físicos publicados e alguns digitais. No mês passado, seu ebook "Como ser um excelente coordenador" ficou na primeira posição entre os mais vendidos do país pela Amazon.

Desde ontem (21), o professor Alex de França Aleluia se encontra em Petrópolis no Rio de Janeiro para ingressar oficialmente no Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Portugal com cerimônia de posse com autoridades do estado e do país. A cerimônia está prevista para começar às 21h (horário de Brasília).

Conversamos com o professor por telefone hoje e de acordo com ele é uma honra fazer parte de uma confraria com tamanha credibilidade. "A Literatura faz parte da minha alma e da minha vida. É uma honra fazer parte de uma confraria que ingressa todos os ciclos com artistas e autores de excelência. Estou realmente feliz."

Saiba sobre a NALAP:


O Núcleo tem por objetivo agregar artistas e autoridades que de alguma forma contribuíram em carácter sócio-educativo em prol do desenvolvimento cultural e propagação da Língua Portuguesa. Com estes objetivos, o professor Alex ingressa com honrarias, pois há 15 anos trabalha na Educação Literária em escolas e palestra sobre a importância da Leitura em sala.

Outros prêmios:

O professor Alex já é internacional desde ano passado, quando ingressou no Núcleo de Letras e Artes da Argentina. Em sua posse, que também foi no Rio de Janeiro, não pôde estar presente, mas em outubro, recebeu premiação literária em Buenos Aires na Argentina pelos serviços prestados a Literatura. 

Alex pertence agora a Academia de Letras do Brasil, dos Núcleos de Letras da Argentina e Portugal e em março integra a Academia de Letras de Sinop.


Obras

O professor já lançou quatro obras de ficção, entre as mais conhecidas está O Aniversário, as releituras de Rapunzel: Rapunzel no reino das trevas e Rapunzel no reino das fadas. Este ano lança O Pacto dos Inteligentes. Alex também escreve para portais de Educação e tem e-books na área.

Fonte:

Deixe seu comentário