Portal da Cidade Sinop

EDUCAÇÃO

Centro Educacional realiza exposição em homenagem a Mato Grosso

A ação envolveu os 900 alunos da unidade escolar

Postado em 24/05/2019 às 07:20 |

As belezas de Mato Grosso se tornou tema de projeto desenvolvido pelo Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller, executado nesta quinta-feira (23). A iniciativa, intitulada “Conhecendo Mato Grosso”, reuniu professores e alunos dos sextos e sétimos anos, que desenvolveram apresentações de danças típicas da cultura mato-grossense, e organizaram uma feira com bancas expondo informações sobre comidas da região, músicas, hidrografia, personalidades, entre outros aspectos do Estado.

A ação envolveu os 900 alunos da unidade escolar e faz parte de atividades interdisciplinares desenvolvidas ao longo do ano letivo. “Desde março estamos desenvolvendo este trabalho. Com aulas temáticas, ensinamos para os alunos sobre os aspectos que envolve o nosso Estado e hoje estamos realizando a culminância do projeto. É gratificante ver que o aprendizado foi efetivo e podemos dividir esse momento com os pais e toda comunidade”, explica Vilma Aguiar, coordenadora da EMEB.

As apresentações tratavam de aspectos do Estado que ajudam no seu desenvolvimento, tais como economia, geografia, recursos naturais, dentre outros. O aluno José Paulo, 12 anos, por exemplo, expôs sobre dados estatísticos de Mato Grosso. “Estou achando legal, é bom para a escola, ajuda a desenvolver o nosso aprendizado, tá sendo bom participar, agora sei o que é um censo e como é importante", declara.

O projeto piloto foi desenvolvido ainda em 2018, com apenas uma turma. Em 2019, durante a semana pedagógica, ele foi ampliado e, com uma nova proposta educativa, os docentes reavaliaram o projeto e planejaram a sua e execução. Esteve presente no evento o vereador Gilmar Flores, o Joaninha.


Fonte:

Deixe seu comentário