Portal da Cidade Sinop

AGORA É MULTA

Período educativo de fiscalização eletrônica encerra amanhã (27)

Agora os controladores passam a funcionar em caráter definitivo

Postado em 26/09/2019 às 10:12 |

Após período educativo de 30 dias, os equipamentos de fiscalização eletrônica, implantados pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (STU), começam a funcionar em caráter definitivo a partir das 5h59 da próxima sexta-feira (27). Os controladores estarão aptos a registrar as infrações de excesso de velocidade, avanço de semáforo e parada sobre faixa de pedestres.

Os dispositivos de gestão estão localizados na Avenida Joaquim Socreppa sentido Avenida das Itaúbas, Avenida das Tarumãs próximo a Avenida das Avencas nos dois sentidos, na Avenida das Figueiras próximo a ponte no jardim Delta nos dois sentidos, na Avenida Alexandre Ferronato próximo ao Templo da Assembléia de Deus sentido BR 163, na Rua das Orquídeas próximo a Escola Municipal Sadao Watanabe nos dois sentidos e na Rua das Avencas próximo a Rua Juçaras nos dois sentidos.

Os equipamentos fazem parte de uma estratégia com o propósito de construir um trânsito mais seguro e a implementação de processos sistemáticos que aliem medidas educativas e a modernização das técnicas de fiscalização e foram instalados com base nas indicações de estudos técnicos de engenharia preliminares (locais prioritários/críticos). As informações geradas serão de grande valia para a segurança e o planejamento do tráfego na cidade.Só no primeiro semestre deste ano, mais de 1,1 mil acidentes foram registrados no município; 21 pessoas morreram em ocorrências tanto nas vias municipais (como ruas e avenidas) quanto nas rodovias dentro dos limites da cidade. No quesito taxa de mortalidade para cada 100 mil habitantes, foram 54,81 óbitos no ano de 2018, número mais alta desde 2010, quando a STU começou a realizar a mensuração.

Em 2018, foram registrados 2.195 acidentes de trânsito. O número de mortes no trânsito em Sinop cresceu 25,4% entre os anos de 2017 e 2018, passando de 59 para 74.

A Prefeitura de Sinop está investindo em uma série ações que contemplam a instalação de câmeras, equipamentos fixos e móveis de controle de velocidade, barreiras eletrônicas, registradores de velocidade, avanço semafórico e parada sobre faixa, Central de Inteligência de Controle de Trânsito, sistemas de processamento. Além disso, os dados gerados pelo sistema darão subsídios para estudos de melhorias na estrutura viária e adequações de tráfego.

SINOP TEM EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

Diversos projetos são executados para tornar o trânsito seguro em Sinop. A Guarda Civil Municipal possui um departamento que se dedica, diariamente, a desenvolver ações, tais como Blitz educativas, Projeto Agente Mirim, Palestras e teatro em escolas e empresas, entre outros.

 

Fonte:

Deixe seu comentário