Portal da Cidade Sinop

ESPORTES

Atletas sinopenses embarcam para competição em Nova Mutum

Ao total, 14 equipes estarão representando Sinop na competição que vai de 17 a 22 de maio.

Postado em 19/05/2019 às 11:09 |

Estudantes de escolas públicas e privadas de Sinop embarcaram para Nova Mutum, para disputar a edição 2019 dos Jogos Escolares da Juventude, promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). A primeira delegação composta por seis equipes saiu do município às 7h e a segunda, com outros oito grupos, às 16h, da última sexta-feira (17). O transporte desses atletas foi custeado pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C).

Aluno da Escola Estadual Cleufa Hubner, David Richard Teodoro de Lima, 13 anos, está viajando pela segunda vez para uma competição de voleibol e não fazia questão de conter a empolgação. “É incrível! A primeira vez já foi demais, e agora a segunda oportunidade! Não tenho nem palavras para explicar o que eu sinto”.  

A equipe de David foi uma das selecionadas durante a Seletiva Escolar Municipal, ocorrida entre os dias 08 e 17 de abril, em Sinop. Estas, competem o Regional que dará acesso a disputa Estadual, conforme explica a chefe de delegação de Sinop, professora Claodete Hasselstrom Neves. “As equipes campeãs do Regional participarão do Estadual, que será dividido por categorias. Neste momento são disputadas quatro modalidades coletivas dessa fase regional - basquetebol, futsal, handebol e voleibol. As modalidades individuais acontecem nos próximos meses, junto com a fase Estadual”, pontua.  

Estarão na competição oito equipes femininas e seis masculinas, pertencentes as categorias A (15 e 17 anos) e B (12 a 14 anos). As escolas que representam o município de Sinop são as estaduais Ênio Pipino, Zeni Vieira, Nossa Senhora de Lurdes e Cleufa Hubner e, em âmbito privado, colégios CAD, Regina Pacis e Escola Cenecista Santa Elisabete.

Segundo o calendário dos Jogos Escolares da Juventude, também sediarão etapas regionais os municípios de Alto Garças, Nobres, Poxoréu, Cáceres, Colíder, Querência, Pontes e Lacerda, Porto Alegre do Norte. A próxima etapa da competição sera a fase estadual, disputada entre os meses de julho a setembro.


Fonte:

Deixe seu comentário