Portal da Cidade Sinop

DIA DO DENTISTA

Conheça Luís e Danielle, o casal de dentista que conquistou Sinop

Fomos conhecer de perto o casal de dentista que uniu o gosto de cuidar das bocas das pessoas com os sonhos e inovou no ramo odontológico em Sinop.

Postado em 25/10/2018 às 08:07 |

CASAL

Juntos há quase 09 anos, Luís Filipe e Danielle Mendes juntaram os sonhos e vieram para Sinop com o intuito de seguirem à carreira de dentista. Ele já veio empregado e, após dois anos, resolveu se unir com a esposa e criaram a Clínica Odontológica Innove, sucesso e preferida entre os sinopenses.

Nesta semana comemoramos o dia do dentista, este profissional que cuida de nossa “porta de entrada” - o sorriso -, e fomos conhecer de perto o casal de dentista que uniu o gosto de cuidar das bocas das pessoas com os sonhos e inovou no ramo odontológico em Sinop.

CONHEÇA


Luís Filipe Shiraishi Fatori e Danielle Mendes Shiraishi se conheceram na Universidade, cursando Odontologia. Ele a pediu em casamento no dia da formatura dela e começaram a galgar a caminhada para o sucesso. 

Após a conclusão do curso, Luís começou a trabalhar em duas clínicas e recebeu um convite para vir a Sinop. Os dois decidiram aceitar.

Ao chegar aqui, cada um foi trabalhar em um consultório odontológico diferente, mas em pouco tempo, o casal conseguiu estar no mesmo. Após algum tempo, os dois decidiram investir em uma clínica própria e que imprimisse os próprios conceitos, chegando a Innove Odontologia, clínica do casal. “Conversamos muito. Foi um passo com muita cautela e planejamento.”, completou Luís.

Luís Filipe é de Rondônia, mas já passou por diversas cidades, quando criança. Seu pai trabalhava em uma empresa de construção e onde havia obras, a empresa contactava e a família se mudava. Até que, quando jovem, estava em Cuiabá, local onde cursou a sua universidade.

Luís nos contou que sempre gostou de ir ao dentista. Sempre se sentiu bem e, por isso, resolveu ser um. Além disso, tem uma lembrança viva em sua memória: quando criança, uma professora levou uma profissional dentista para mostrar como escovar corretamente os dentes e isso o chamou atenção. 

CARREIRA


Quanto ao mercado de trabalho, o dentista diz que quem se forma em Odontologia pode optar por seguir a carreira docente e pesquisa, ou administração de uma clínica, ou mesmo a prática odontológica. “Você pode utilizar seus conhecimentos e montar um consultório agregando diversos profissionais e ficar apenas na condução da administração, ou pode ser um professor da área, ou mesmo atuar como dentista.” 

Já, quanto a ser um bom profissional, salientou a honestidade. Essa é a principal característica para ser um bom dentista, disse ele. Após a consulta, sempre mostrar ao paciente alternativas e propor tratamentos. “É ser honesto. Tanto em mostrar o que realmente o paciente precisa, até propôr a ele alternativas. Além disso, um bom profissional nunca para de estudar e de se atualizar, pois as coisas estão mudando muito rápidas.”, respondeu Luís.


Para Danielle, o mercado de trabalho anda carente de bons profissionais e se faz necessária a busca da satisfação do cliente. “O mercado de trabalho está difícil, mas ainda carente de bons profissionais, pois precisam sempre buscar conhecimento e se aperfeiçoarem.”, completou Danielle.

QUER SER DENTISTA? LEIA ESTAS DICAS:

Indagamos aos dois, quais as dificuldades da carreira. Luís nos relatou que o primeiro desafio está na universidade, pois o material da área é caro. “O custo. Um curso que tem um valor alto. Os materiais são a parte mais pesada do curso.”, disse. Danielle concordou e disse que a concorrência também é um ponto a se pensar. “Hoje tem mais concorrência, pois há mais faculdades que oferecem o curso, logo há mais profissionais, mas tem lugar para todo mundo, basta se destacar.”, complementou. 

DICAS

Os dentistas nos tiraram dúvidas sobre as diversas receitas de clareamento vendidas pelo mercado e como deixar a boca mais saudável. De acordo com eles, o clareamento só pode ser feito pelo profissional odontológico. “As fórmulas de clareamento caseiras não funcionam, pois o processo só pode ser feito por um profissional. As pastas por aí têm muito mais valor de marketing do que de realização, pois nós usamos um gel clareador que sua base é em ácido e com várias concentrações. Nestas propostas de pastas dentais, podem até ser que tenham algum produto que serve para clarear, mas é uma concentração pequena.”, disse Luís.

Já a Danielle nos disse que para deixar a boca mais saudável, é necessário escovar os dentes sempre após as refeições. Além do uso do fio dental. “Sabemos que é difícil escovar os dentes sempre após as refeições, devido ao dia a dia, mas pelo menos três vezes ao dia. Não podendo faltar o fio dental em todas elas. Além, é claro, de consultar um dentista de 06 em 06 meses, pois é um período que pode iniciar algo e podemos tratar o quanto antes.", finalizou.

Perguntamos também se o uso do palito de dentes é recomendado. Eles disseram com muita exatidão de que não, porque o palito não foi criado para isso. Foi criado para petiscar. “De forma nenhuma! Por mais que seja fino o palito, sempre traz consequências. Quem usa muito, pode correr o risco de ter inflamação e desgastes dentários. O ideal é o fio dental.” disse Danielle reforçando a ideia. 

CLÍNICA


Danielle e Luís hoje atendem na Innove odontologia, de segunda à sexta das 08h às 12h e das 14h às 18h. Um lugar aconchegante e bem climatizado. Equipamentos de última geração abrangendo todas as áreas odontológicas.

A clínica fica localizada à Av. das Acácias. 2076, sala 05 - setor Residencial Norte.

Whatsapp (Fale agora com a clínica e agende sua consulta)

Facebook | Site 

Luís Filipe - Dentista - Clínica Innove

O que é ser dentista

“É ser honesto. Tanto em mostrar o que realmente o paciente precisa até propor a ele alternativas."

Luís Filipe - Dentista - Clínica Innove

Fonte:

Deixe seu comentário