Portal da Cidade Sinop

HOMENAGEM

No dia do corretor, conheça Ivan Capellari, um dos mais admirados em Sinop

Na conversa, ele nos apresentou dicas para quem quer ingressar no ramo imobiliário e para quem sonha em ter a sua própria casa.

Postado em 26/08/2018 às 20:57 |

Quem nunca sonhou em comprar sua casa própria? Acho que todos. E por isso a profissão de Corretor de imóveis é tão importante, pois um bom profissional pode lhe ajudar muito a realizar esse sonho com tranquilidade e segurança. Muitos consideram a profissão de corretor de imóveis como corretor de pessoas. Nesta linha, destaque-se Ivan Capellari, um dos mais novos e brilhantes corretores de Sinop/MT.

Na conversa, ele nos apresentou dicas para quem quer ingressar no ramo imobiliário e para quem sonha em ter a sua própria casa. E nos contou um pouquinho sobre a sua vida.


Confira:

“Se você estiver atravessando uma tempestade, continue atravessando”, esta é a frase que, Ivan Capellari, 29 anos, leva consigo. Não por coincidência que a frase virou lema de vida. Para chegar até aqui, sendo um dos corretores mais consultados de Sinop, Ivan passou por diversas dificuldades e sempre as enfrentou com seriedade e com caráter, duas qualidades que se unem para se transformar em um excelente profissional deste ramo.

Natural de Nova Xavantina, veio para a cidade de Vera/MT ainda criança e quando perguntamos sobre esta fase, vimos um brilho nos olhos do rapaz que viajou anos em fração de segundos e nos correspondeu com muita saudade daquele tempo “Brinquei muito. Naquela época é muito diferente de hoje. Minha mãe tinha de brigar para eu voltar para casa. Hoje a gente vê os pais brigando com os filhos para sair e brincar do lado de fora.” lembrou Ivan.

Ivan saiu de casa aos 18 anos para trabalhar. De início foi para Lucas do Rio Verde e depois veio para Sinop. Com mais dois colegas, alugou uma casa em uma imobiliária que hoje ele trabalha, mas a situação ficou difícil, mas sempre enfrentou as dificuldades. Não se omitindo, não se escondendo ou agindo sem princípios. E foi por estas ações que recebeu um convite para trabalhar na imobiliária. Antes de receber o convite, o corretor de sucesso chegou a trabalhar em três empregos. 

Começou como Office Boy, deixou os dois empregos que ocupava o seu dia e continuou trabalhando como garçom à noite. Mostrando sempre sua seriedade, caráter e força de vontade, a empresa resolveu investir na carreira dele, dando a oportunidade de ser corretor. 

“Aqui, eles sempre me motivaram. Sempre me viram com potencial e me ajudaram a fazer o curso de Corretor, que na época era em Cuiabá.”, relatou Ivan.

O bom corretor de imóveis vive de reputação, não de comissão. Esta frase se encaixa bem na carreira de Ivan. Entrou nela com uma reputação de corajoso, focado, esforçado e acima de tudo, com caráter.  



De acordo com ele, a oportunidade dada pela empresa imobiliária fez uma guinada na vida. “Era um desafio novo. Nunca tinha trabalhado na área de vendas, só com prestação de serviços. Aproveitei a oportunidade e a confiança depositada em mim”, com um olhar sincero e uma voz que simultaneamente nos dava a resposta de gratidão a Jurema e Vilso, proprietários da imobiliária.

Hoje, é considerado um dos melhores corretores de Sinop e não pelo fato de ser tudo aquilo que já descrevemos, mas por ter adquirido uma sensibilidade, pois, segundo ele, um bom Corretor Imobiliário não faz vendas, realiza sonhos. “Eu trabalho com as pessoas. Vendo casa de R$ 150 mil ou de R$ 1 milhão. O que importa aqui não é a venda ou a pessoa, mas os sonhos dela. Ela traz sua necessidade e eu corro atrás. O corretor hoje não fica atrás de uma mesa como antes, sai à procura de soluções e oportunidades. Às vezes, o processo demora um longo tempo e acabamos criando vínculos, mas a sensação da realização da compra da casa própria, a felicidade é algo indescritível.” Completou com um sorriso no rosto. 


CARREIRA DE CORRETOR

Perguntamos a ele sobre a carreira de corretor, quais as dificuldades e as facilidades. Ele nos contou que há mais facilidades hoje, pois Sinop é uma cidade diferenciada, o mercado está aquecido, há muitos investimentos e pessoas de fora vindo para cá. “A cidade é um polo comercial, industrial e universitário, é o foco de muita gente,” relatou.

“As dificuldades são receio das pessoas, pois como a cidade cresce isso faz inflacionar valores do mercado imobiliário.” Completou Ivan que também fala que outra dificuldade é a crescente de profissionais não credenciados trabalhando no setor. 

Perguntamos também quais as dicas que ele dá aos novos corretores ou aqueles que querem entrar no ramo. Ivan foi bem enfático de que o bom corretor precisa estudar muito para ter conhecimento na área e muita responsabilidade, pois, de acordo com ele, não é algo qualquer que você está vendendo, é a realização de um sonho. 


PARA QUEM QUER COMPRAR UMA CASA

O Portal da Cidade Sinop perguntou ao corretor o que é mais vantajoso, comprar uma casa pronta ou uma na planta. Ivan, com sua experiência, nos diz que depende da necessidade de cada um. “Vai do tempo. Tem gente que não tem paciência e tempo para acompanhar uma obra, então a melhor opção é a casa pronta.” Orientou ele.

Ivan disse que os Bancos estão mais relacionados com seus clientes e que adquirir uma casa está mais fácil, pois hoje a linha de crédito pode chegar a 80% do valor, mas ele dá três dicas para quem quer comprar uma casa.

1ª pesquisar, pois hoje á boas opções no mercado;

2ª procurar um profissional correto e habilitado;

3ª aproveitar as oportunidades, pois hoje o mercado lhe oferece muitas.

Ivan também diz o que não pode fazer para aqueles que querem realizar o sonho de comprar uma casa. “Não se pode jogar o sonho na mão de qualquer um. É preciso tomar cuidado com pessoas má intencionadas e despreparadas. Já aconteceu muito isso aqui em Sinop. ”ressaltou.


Ivan Capellari, 29 anos - Corretor de Imóveis

Você vende casa?

Não. Eu não vendo casa, eu realizo sonhos.

Ivan Capellari, 29 anos - Corretor de Imóveis


FINALIZAÇÃO

Perguntamos ao Ivan o que ele pretende ainda fazer. Com alegria, ele nos diz que pretende continuar realizando sonhos. Além dos seus, mas já obteve muitas conquistas “Hoje não tenho tudo o que eu quero, mas sou feliz com o que tenho. Agradeço tudo o que meus pais fizeram por mim”. Finalizou Ivan.


IMPRESSÕES

A entrevista durou em torno de 50 minutos, e neste tempo a impressão que o Portal da Cidade Sinop teve é que a sensibilidade de Ivan Capellari é a sua chave para realmente realizar os sonhos das pessoas. Queremos agradecer a ele por ter nos dado a oportunidade de conhecer a profissão de um corretor e ir além, verificar que o corretor não é só uma pessoa, mas alguém que, mesmo nos bastidores, faz o brilho nos olhos e um sorriso no rosto serem vistos e ouvidos em todo o canto de Sinop. 

Parabéns!

Fonte:

Deixe seu comentário