Portal da Cidade Sinop

NOTA OFICIAL

Líder do Psol em Sinop vê com preocupação falas de vereadores sobre grafite

"Acho que os vereadores deveriam ter esta energia para cobrar mais saúde e Educação e ao invés de comprar tintas, que tal comprar remédios.”

Postado em 01/10/2019 às 11:16 |

O líder do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), professor Alex Aleluia, viu as declarações de vereadores como desrespeitosas, principalmente as do Professor Hedvaldo Costa (PR), que por ser um professor precisaria de mais respeito ao falar de pessoas. “Vivemos em uma democracia, onde a divergência precisa existir. Portanto, chamar uma ativista, uma jovem de 16 anos que é autista, de Gretina, dando trocadilho a Cretina, não é uma posição de um professor e principalmente de um representante. Imagine se formos atacar desta maneira todo mundo que pensa ao contrário da gente?”

De acordo com o professor Alex Aleluia, as declarações feitas por vereadores não estão beirando ao bom senso, mas eleitoreiros, onde a função dos parlamentares é fiscalizar a ação do executivo e não definir o que pode e o que não pode estar grafitado. Além disso, segundo ele, a pretensão dos mesmos é angariar votos de grupos e a ideia não é colocar mais fogo, mas ir fazendo uma junção de grupos em Sinop, não de colocá-los uns contra outros.

Para o líder, a imagem de Greta e do líder indígena Raoni são relevantes, sim, já que estamos falando de fauna e flora, porém se não foi aprovado pelo projeto a secretaria de cultura tem todo o direito de pedir a mudança. “Entendo que se não foi aprovado pela Secretaria, o responsável pode pedir a mudança. É bem simples. Não precisava de tudo isso. Acho que os vereadores deveriam ter esta energia para cobrar mais saúde e Educação e ao invés de comprar tintas, que tal comprar remédios.”, finalizou o líder do Psol. 

Entenda o caso aqui

Fonte:

Deixe seu comentário