Portal da Cidade Sinop

EXCLUSIVO

Vereador de Sinop adere MBL e critica PSDB

Indagado sobre em deixar o PSDB, Adenilson disse que tem convite de outros partidos para ingressar, pois anda chateado com a sigla por diversos pontos

Postado em 17/08/2019 às 15:42 |

O Vereador Adenilson Rocha aderiu no último dia 15 de agosto ao Movimento Brasil Livre (MBL). O Portal da Cidade fez algumas perguntas e traz em primeira mão aos leitores.

O Movimento Brasil Livre (MBL) é um movimento político brasileiro que defende o liberalismo econômico e o republicanismo, ativo desde 2014. Em seu manifesto, cita cinco objetivos: "imprensa livre e independente, liberdade econômica, separação de poderes, eleições livres e idôneas e fim de subsídios diretos e indiretos para ditaduras". De acordo com o jornal The Economist, o grupo é composto por aderentes do thatcherismo e foi fundado "para promover respostas do livre mercado aos problemas do país". Seus iniciadores hoje estão ativos no sistema político como o Kim Kataguiri e Fernando Holiday. 

O Movimento vem recebendo criticas, pois tem bandeiras como o fim das cotas raciais e o fim do dia da Consciência Negra e de Secretarias de Promoções da Igualdade Racial. 

O MBL foi instituído em Mato Grosso por Ulysses Moraes que se elegeu a Deputado Estadual ano passado. 

No último dia 15 de agosto, Adenilson Rocha se juntou ao grupo alegando que vai unir forças para brigar por bandeiras, pois se encontra sozinho em meio ao legislativo. "Estou trazendo o MBL para Sinop para ganharmos mais força, porque estou sozinho na Câmara Municipal brigando por várias bandeiras e preciso trazer a população para que sejamos mais fortes.", disse Adenilson.

Indagado sobre em deixar o PSDB, Adenilson disse que tem convite de outros partidos para ingressar, pois anda chateado com a sigla por diversos pontos, uma delas é a não renovação política. "Ando meio chateado com o PSDB com a permanência de Aécio Neves, com a falta de renovação e de algumas estruturas. Vamos brigar. Se isso não acontecer, eu fico meio sem jeito de até mesmo de defender a sigla. Queremos renovação e que expulse políticos corruptos. O Nacional e o estado têm de tomar esta prerrogativa, tem muitas pessoas dinossauros aí que não compactuam mais que o partido sempre pregou.", concluiu o vereador.

Quanto a sua candidatura a prefeitura de Sinop, ele disse que não discutiu isso ainda e que é muito cedo, apesar de muitas pessoas pedirem seu nome. "A gente tem um compromisso com o nosso mandato. Não tenho medo de uma disputa eleitoral, mas ainda é muito cedo. Temos de tentar ajudar Sinop.", declarou Adenilson

Fonte:

Deixe seu comentário