Portal da Cidade Sinop

AUTOMATIZAÇÃO

Agentes de Saúde de Sinop trocarão pranchetas por tablets

A ação faz parte do novo sistema de informatização que está sendo implantado pela Secretaria Municipal de Saúde

Postado em 09/12/2019 às 10:20 |

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem modernizando todos os formatos de atendimentos à população. E, para dar mais agilidade ao trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, já iniciaram nas Unidades Básicas de Saúde a troca das pranchetas com folhas de papeis por dispositivos móveis (Tablets).

Conforme o secretário da pasta, Gerson Danzer, o equipamento possui GPS e, com isso, facilita a gestão identificar a localização dos profissionais e das áreas visitadas, mas também oferta melhorias no atendimento direcionado. “Os tablets irão facilitar os lançamentos das produções, como cadastros, atualizações e visitas domiciliares. Além da melhoria no trabalho dos agentes, as famílias também serão beneficiadas com mais agilidade e acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS)”, frisa o gestor.

Neste primeiro momento, foram comprados 88 tablets. No próximo ano, será feita uma nova aquisição para que todos os profissionais recebam o aparelho. Ao todo, são 134 agentes atuantes no município.

O aparelho é um complemento do novo sistema de informatização que está sendo implantado pela gestão da prefeita Rosana Martinelli nas unidades municipais de saúde, na qual um software monitorará todos os usuários do SUS. Recentemente, a Secretaria Municipal de Saúde também iniciou a entrega de 16 mil cartões magnéticos do SUS na rede municipal de educação.

Fonte:

Deixe seu comentário